segunda-feira, 23 de setembro de 2013

INDICAÇÃO DE LEITURA | Prince Of Thorns (Mark Lawrence)


Título no Brasil: Prince Of Thorns (2013)
Título Original: Prince Of Thorns (2011)
Coleção: Trilogia dos Espinhos
Volume da Coleção: 1
Autor: Mark Lawrence
Tradutor: Antônio Tibau
Edição: 
Editora: DarkSide
Número de Páginas: 360
ISBN: 9788566636116

Sinopse: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família nem fugir do horror. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.



PS.: O livro ligou o sinal de 'QUERO LER' quando vi na mão de uma menina que estava na praça de alimentação do shopping em uma cidade vizinha por onde eu passava. Olhei a capa e achei interessante. Pensei logo que seria algum livro estrangeiro, talvez sem edição no Brasil. Gostei da versão da capa que a Editora DarkSide usou, que é igual à da capa dura da Editora Harper Voyager (a edição brochura da mesma editora é diferente). Depois de ler a sinopse, vi que ela deu o tom certo à obra. 
Apesar de ainda não ter pego o livro em mãos, pelas fotos no site da editora, o acabamento da capa dura (hardcover) é lindo! Só de ter uma edição em capa dura, é necessário fazer uma reverência à publicação, afinal isso não é exatamente comum por aqui você não viu a Rocco colocando a Trilogia Jogos Vorazes numa edição hardcover, viu?!. Outra coisa que eu achei legal foi não terem traduzido o título com alguma adaptação tosca! Muitos pontos para o tradutor Antônio Tibau que já tinha um bom score na minha boa vontade quando se descreveu como fã do Alice Cooper. 
Enfim, é um boa dica para quem curte um estilo Fantasia Épica e está fugindo de melodrama. Aqui você não vai encontrar isso. Diz-se que Mark Lawrence te brinda com uma narrativa incrível! Terry Brooks, autor que romantizou "Star Wars Espisódio 1, A Ameaça Fantasma" dá a idéia que faz qualquer leitor ávido se interessar: “É como um acidente de trem, você não consegue desviar os olhos do livro”. 
Está na lista de livros que espero comprar ainda esse ano.

3 comentários:

Unknown disse...

Eis um dos livros que eu mais quero ler, ainda mais por essa edição linda da darkside! O livro é muito bem falado lá fora e pelo visto vai ser sucesso aqui também! Ótima indicação :D

Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

Miguel Felipe disse...

Nossa, estava louco para saber o nome desse livro! Vi com um garoto no ônibus mas não consegui guardar o nome e garanto que já está na lista de "Vou Ler"!

Gostaria de parabenizar seu blog, o conteúdo está muito legal e o layout também está maneiríssimo! Já estou seguindo e curtindo.

Beijos, Miguel. Parágrafos e Capítulos

Paola Severo disse...

Estou super ansiosa e torcendo para receber esse livro, muito curiosa pela história! Adorei conhecer o mezanino, vem me visitar!

Beijos
Paola
uma-leitora.blogspot.com

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!