terça-feira, 3 de setembro de 2013

EDITORIAL | "Comente que a gente sente!"‏

Bem, embora muitos não admitam, qualquer pessoa que escreve sobre um livro, filme ou série, fica feliz em ter seus textos comentados. Somos um pouco escritores, um pouco frustrados, mas sem dúvidas muito entusiasmados com o que fazemos. Exemplo disso é a expansão dos Blogs Literários. Infelizmente, os comentaristas são raros nos blogs pequenos e nos grandes muitas vezes eles são motivados ou por promoções ou por parcerias. 

Eu mesma, deixo de comentar muitas vezes em boas resenhas. Não tem a ver com ganhar algo ou não prestigiar o outro blogueiro que resenhou. Algumas vezes é preguiça, outras é a correria do dia-a-dia e alguns dias você apenas não está no espírito de escrever mesmo. 

Mas o fato é que ao ler os comentários das pessoas, todos nós que lemos o livro e tentamos passar nossas impressões para outros futuros leitores, adoramos saber que houve alguém que parou por uns minutos do seu dia e se dedicou a ler o que escrevemos. É reconhecimento por um trabalho não remunerado e na maior parte do tem não reconhecido (a verdade é que nós não somos vistos como profissionais do mundo literário).

Enfim nem tudo são rosas, mas não são apenas ervas daninhas no jardim. Vez por outra, uma parceria aparece, uma editora manda um livro, nós compramos livros, parcelamos em mil vezes no cartão de crédito e nós continuamos escrevendo nossas resenhas! Nunca paramos, mesmo quando escrevemos apenas para nossa própria satisfação. 

Esse post é para agradecer aquelas pessoas que prestigiam nossa escrita e valorizam nosso esforço, nossa opinião e nosso amor aos livros. Ler é abrir uma porta. Atravessar ela, depende da referência que temos do mundo exterior...e é sobre esse mundo que nós escrevemos.

1 comentários:

♣Guilherme Franco♣ disse...

Oi sua linda, tudo bom?Parei minha vida e vim aqui comentar no seu cantinho, e bom, compartilho de tudo o que você disse, pois é pura verdade, o que mais me faz não comentar ás vezes é a preguiça, mas estou tentando quebrar essa barreira cada vez mais, e pretendo aumentar minha frequÊncia de comentários...
Comente no meu blog também:
http://www.osimbolista.blogspot.com

Bjs e tudo de bom!!!

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!