domingo, 1 de janeiro de 2012

EDITORIAL | Meme: Expectativas Literárias 2012



Recebi o meme Expectativas Literárias 2012 do Rafael do Blog LEMBRA DAQUELA HISTÓRIA? . Esse é o primeiro meme que eu respondo. 

Então, vamos ver o que eu tenho a falar. Vamos às perguntas! 


Meta de Leitura: Li pouco em 2011. Foram 31 livros contando com os técnicos. Espero ler pelo menos 50 livros em 2012, mesmo com os contratempos. Até porque, dependendo do que pode acontecer, a leitura vai ser uma companheira muito agradável! 

Primeiro do ano: Foi uma coincidência meu primeiro livro do ano de 2012. Estava indo para o aeroporto quando a kombi doS Correios veio me entregar o Kit de QUAL O SEU NÚMERO?. E esse acabou sendo meu primeiro livro - afinal eu não tinha programado levar livros naquela viagem de emergência. Mas foi uma feliz escolha do destino. 

Gênero que vou ler mais: Quero ler mais livros de suspense e romances policiais. A questão é que tenho uma pilha com mais de 100 livros para ler e ela continua crescendo. Quero definitivamente mais livros que se passem na Terra Média ou onde um mundo complexo e medieval se forme. Esses épicos são cartas marcadas para leitura com certeza. E também alguns clássicos, afinal eu adoro a literatura inglesa e não posso deixar de fora os livros que se passam na época Vitoriana. Se tudo correr bem, volto a ler livros em inglês. Está mais do que na hora de praticar minha leitura nesse idioma. 

Gênero que vou ler menos: Quero ler menos livros com vampiros (até parece) e coisas sobrenaturais...mas sei que isso é utópico. Sempre tem uma série que eu já venho acompanhando e que eu vou acabar lendo. 

Lançamento internacional mais aguardado: Não me atualizei. Tem tantos livros internacionais que estão na pilha de leitura que eu me perco. Mas vou ficar muito satisfeita em ler a continuação de Secret Circle da L.J. Smith e Black Dawn da Rachel Caine.

Lançamento nacional mais aguardado: Também estou muito desatualizada. Mas é porque tenho sido relapsa. Tem ótimos livros brasileiros esperando por uma editora que os lance e ótimos autores esperando uma possibilidade. 

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Os próximos trabalhos do Autor Nanuka Andrade. É um autor que escreve com qualidade, não recorre à modismos e tem uma característica ímpar para criar personagens com potencial para várias histórias. 

Continuação de saga mais aguardada: Tenho várias sagas para ler, mas a principal no momento são As Crônicas de Gelo e Fogo. 

Final de saga mais aguardado: Por enquanto eu espero que as sagas que eu estou lendo se prolonguem ao máximo. 

Próximas compras: Essa é a pergunta mais difícil. Principalmente porque estou começando uma campanha para adotar um livro usado. Existem várias plataformas como o Skoob (que é o que eu uso), que permitem a troca de livros e a possibilidade de dar um novo lar a um livro que não é mais bem vindo em uma estante.


A todos que responderão a este meme, sigam as regras:

1- Responder as perguntas no seu blog;
2- Indicar esse meme para mais 10 blogs;
3- Deixar o link das suas expectativas aqui embaixo; 


Minhas indicações: 
Fútil Mas Inteligente - http://futilmasinteligente.blogspot.com
Livros e blablabla - http://www.livroseblablabla.com/
Tesouro Literário - http://tesouroliterario.com

4 comentários:

Monique Martins disse...

Gostei de conhecer as suas expectativas para 2012.
Tem algumas perguntinhas complicadas, que fazem analisar bem o vicio de ler... rs
Vou responder ao Meme ainda essa semana, obrigada pela indicação.
Bjkas!!


Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Juh Sutti disse...

ba!! Obrigada pela indicação Annie, quero fazer esse meme já tem tempo, mas enrolo porque pretendo fazer em vídeo =)
Vou tentar postar ainda essa semana. Tenho muita curiosidade pela série As Crônicas de Gelo e Fogo, mas o tamanho me assusta hahaha.

Beijos
Livros e blablablá

Unknown disse...

Oi minha, flor! Muito obrigada pela indicação! Quero muito ler a série As crônicas de gelo e fogo. Tem séries que são tão boas que a gente quer mais é que durem bastante, né!

Bjinhos!

Swan
Bem pra Mente

♣Guilherme Franco♣ disse...

Minhas expectativas para 2012: http://osimbolista.blogspot.com/2012/01/meme-expectativas-literarias-2012.html @osimbolista

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!