sexta-feira, 15 de julho de 2011

RESENHA | - Georgina Kincaid vol. 2 - O Poder do Súcubo (Richelle Mead)

Título no Brasil: O Poder do Súcubo (2011)
Título Original: Succubus On Top (2008)
Coleção: Georgina Kincaid
Volume da Coleção: Vol.2
Autor: Richelle Mead
Edição:
Editora: Planeta (Selo Essência)
Número de Páginas: 272
ISBN: 9788576654476





SINOPSE: Misteriosa e sedutora, Georgina apaixonada saberá controlar seus poderes e segredos com seu amado? O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deusa, ou melhor, demônio em forma de mulher. Seth Mortensen era tudo o que ela podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era... ficar de mãos dadas?! Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo! Como se não bastasse ter uma vida amorosa desastrosa, seus dias no trabalho estão, sem trocadilhos, infernais. Seu colega Doug passa a ter um comportamento no mínimo estranho, e Georgina desconfia que seja efeito de algo mais poderoso que uma overdose de café. Para complicar, seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente... sedutora.


“Tenho sido uma garota muito má
Fui descuidada com um homem delicado
E este é um mundo muito triste
Quando uma garota magoará um garoto só porque ela pode” 
CRIMINAL – FIONA APPLE

MINHA LEITURA DO LIVROGeorgina Kincaid e Seth Mortensen resolveram arriscar um relacionamento, mesmo depois de tudo (o que inclui a parte de Seth descobrir sobre as atividades extracurriculares de Georgina). De repente, para a Succubus tudo parece esperançoso...okay, não exatamente esperançoso, mas se Carter que é um anjo dizia ser possível, por que aderir ao pessimismo de Cody, Peter e Hugh, sem esquecer da incredulidade de Jerome?
Todos estavam satisfeitos na verdade: Carter achava que a Succubus estava procurando ser melhor (e com isso o Bem era feito), Jerome ganhou um novo acordo que fez seus números superarem o recorde regional (mais almas, score da Georgina nas alturas) e Cody, Peter e Hugh...bem, esses ganharam uma forma de atormentar a amiga (se é que algum servo do inferno pode ser amigo de alguém além de si).
Mais Georgina estava bem com isso...ela não sabia exatamente como seria essa nova situação: estar com um mortal. Será que ela realmente se apaixonara por ele? E aquele beijo...todas aquelas imagens..tudo tão íntimo, intenso, caloroso e..que não poderia acontecer novamente. Aquilo provavelmente já fora além da cota, mesmo sendo uma situação de emergência. Ver mas não tocar. Essa seria a regra...E funcionaria? Será que Seth abriria mão do sexo, apenas para ter a companhia dela, mesmo sabendo o tipo de vida que ela levava depois do horário de funcionamento da livraria...?
E a livraria! OMG, ela realmente precisava cuidar daquele lugar agora que Warren e Paige não estavam por perto. Doug - o outro subgerente - parecia estar um pouco fora do seu normal enquanto tentava toda essa coisa de rockstar com sua banda. Ainda assim, alguma coisa estava errada com ele...e Georgina podia sentir isso em sua imortalidade embora não soubesse o que era.
Não é fácil para a Succubus tentar essa história de uma vida normal com o trabalho na livraria, um relacionamento normal com Seth e sua família (suas lindas sobrinhas que ela tanto ama) ao mesmo tempo que tinha que manter altos índices para Jerome (sugando energia vital e corrompendo bons caras). Ela podia ter toda a energia do mundo, mas era o toque, a respiração, o gosto, a boca e tudo mais de Seth que ela queria..e isso significava tirar dele mais do que o fôlego..e ambos sabiam disso. A chegada de Bastien pedindo ajuda não facilita também muito as coisas. Ele está determinado a derrubar uma puritana extremista de direita e isso vai demandar muito trabalho e uma parceria com Georgina (thanks Jerome!!).
Existem duas histórias ocorrendo nesse livro: a primeira envolve Georgina tirar Bastien da confusão que ele se meteu; a segunda descobrir o que está acontecendo com os mortais próximos à ela – Doug e os rapazes da banda, além de Casey e o tal novo baterista Alec. Não que ela se importasse com todos os humanos, mas aqueles eram os humanos ‘dela’. E ela sempre cuidava deles. Eu acredito, que mesmo eles não tendo a menor noção da natureza de Georgina, eles a consideravam parte de uma família que é a Emerald.
O livro é cheio de passagens divertidas e excitantes..algumas vezes frustrantes, das tentativas de Seth e Georgina se entenderam, sem que isso pudesse levar ao X da questão. O autocontrole de Seth chega a ser surreal (acreditem, acho que só existe nos livros mesmo) e seu amor é tão sincero que chega a doer não só em Georgina, mas em quem lê o livro. A carga emocional e a carga erótica se fundem em passagens que tornam o livro viciante.
Por outro lado, o poder que a Succubus tem, a necessidade de energia e os meios que ela usa para conseguir o que precisa, podem chocar em alguns momentos (ainda mais quando ela se dá conta do quanto ama Seth e do quanto tem medo de perder aquilo que jamais pensou ser possível novamente).
Outra situação interessante durante todo o livro é a dinâmica Jerome-Carter. É simplesmente incrível como um Arquidemônio e um Anjo flertam bandeiras opostas sem que com isso aconteça um apocalipse a cada ponto de vista diferente. Qualquer imortal fora do círculo se assusta ao ver Carter fumando, bebendo e jogando cartas com o grupo de demônios, em seu habitual look grunge, completamente desleixado.
O ponto alto fica no final do livro...em específico nas últimas páginas. Acredite, vc vai suar só de ler...

0 comentários:

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!