segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CURIOSIDADES | O livro que Eric Northman lê na season finale (S06E10) de True Blood


Ontem foi ao ar nos Estados Unidos, o último episódio da sexta temporada de TRUE BLOOD. O sucesso da HBO, inspirado na série de livros Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) de Charlaine Harris publicado de maneira festiva por várias editoras no Brasil, é responsável por um enorme público e uma linha de produtos que vai desde perfumes à acessórios para o seu bar!
Após assistir ao episódio, vários fãs no twitter especularam qual seria o livro que Eric Northman aparece lendo todo majestoso, sexy e compenetrado em uma das cenas da season finale. O vampiro aparece no lindo cenário de Åre, na Suécia, tendo como único acessório o livro Den allvarsamma leken de Hjalmar Söderberg.
Sem tradução no Brasil, o livro foi lançado em Portugal com o título de 'O Jogo Sério', publicação da Editora Relógio D'Água

Segue uma sinopse retirada do site deles!


Título em Portugal: O Jogo Sério
Título Original: Den allvarsamma leken
Autor: Hjalmar Söderberg
Edição: 1ª
Editora: Relógio D'Água
Número de Páginas: 232


SINOPSE: É durante um Verão que Arvid, um educado e ambicioso jovem, se apaixona por Lydia, filha de um pintor de paisagens. Arvid tem no entanto receio de se tornar prisioneiro das suas emoções, tanto mais que Lydia tem outros pretendentes.
Anos mais tarde, aprisionados por casamentos de conveniência, lutam por reacender a promessa que o seu romance em tempos criara.
Tendo como pano de fundo os movimentados cafés, óperas, redacções de jornal, parques e hotéis da capital sueca no virar do último século, O Jogo Sério é uma obra de extraordinária capacidade de introspecção e suave ironia.

Durante o centenário da publicação do livro, Henning Mankell descreveu a 'fantástica habilidade de Söderberg para descrever as reacções psicológicas que as pessoas experimentam quando decidem fazer parte do jogo sério'.

“O Jogo Sério é uma história de amor que não envelhece. Mantém-se tocante, evocativa e vívida.” (Henning Mankell)
Leia um trecho do livro aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!