quinta-feira, 15 de agosto de 2013

RESENHA | O Namorado da Minha Melhor Amiga (Elizabeth Scott)

Título no Brasil: O Namorado da Minha Melhor Amiga (2013)
Título Original: The Unwritten Rule (2010)
Autor: Elizabeth Scott
Tradutor:
Edição: 
Editora: Editora Underworld
Número de Páginas: 220
ISBN: 9788564025424


SINOPSE: Todo mundo conhece a regra não escrita: Você não gosta do namorado da sua melhor amiga. Sarah é apaixonada por Ryan há anos. Ele é fácil de conversar, superinteligente, e totalmente encantador. Recentemente, até parece que ele tem prestado mais atenção nela. Tudo seria perfeito, exceto por dois pequenos detalhes: Ryan é namorado de Brianna, e Brianna é a melhor amiga de Sarah. Sarah se obriga a evitar Ryan e tenta se convencer de que não gosta dele. Ela se sente muito culpada por desejá-lo, e a última coisa que quer é magoar a melhor amiga. Mas quando ela se vê com Ryan numa noite, alguma coisa acontece entre eles. É maravilhoso... e horrível. Sarah é devastada pela culpa, mas o que ela sente é como um vício, algo que não consegue deixar de querer mais e mais... “Brilhante, emocionante e verdadeiro.” - CARRIE JONES, autora de Instintos Cruéis 

MINHA LEITURA DO LIVRO:
Eu sou suspeita para falar sobre os livros de Elizabeth Scott. Embora sejam classificados como YA, a verdade é que não importa qual sua idade, os livros dela sempre terão algo que vai tocar você. ‘O Namorado de Minha Melhor Amiga’ não seria diferente. Todo mundo já fez parte dessa história em algum aspecto.
Todo mundo conheceu ou mesmo foi aquela menina mais quieta e observadora, que era ofuscada pela amiga linda e hiper desejada. Essa é Sarah, que embora tente se lembrar constantemente da regra não escrita ‘você não fica afim do namorado da sua melhor amiga’, cai num triângulo amoroso que só complica sua vida. Não importa que ela tenha gostado de Ryan primeiro ou que Brianna possa ter qualquer cara que ela quiser num estalar de dedos. Brianna é sua melhor amiga desde o jardim de infância e isso deveria determinar o limite de qualquer relacionamento entre Sarah e Ryan.
Sarah foi escrita de forma brilhante e é muito fácil você se aproximar dela. A empatia é quase instantânea: temos uma adolescente pouco confiante, cheia de dúvidas, que tem uma relação tranquila com a família (de fato, ela gosta de passar algum tempo com os pais) e é apagada com a presença sempre radiante da melhor amiga, que constantemente a recorda do quão imperfeita e cheia de defeitos ela é!
Brianna, em contrapartida é a garota que as outras garotas querem ser igual e os rapazes quem estar junto. É linda, popular, sempre namora os caras mais bonitos e...só! É uma personagem intragável de tantas formas, que na minha opinião, é até difícil descrever. Sua relação com a família é disfuncional e isso é parte do motivo pelo qual você talvez consiga entender um pouco do jeito dela. Aliás, a autora te permite orbitar entre o sentimento de ódio (por Brianna tratar Sarah com aquela que precisa dela pra ser alguém) e pena (pelo que ela passa em casa, não que eu acredite que isso possa ser uma desculpa) .
Ryan é o cara que eu queria ter conhecido no segundo grau! Não tem como não se apaixonar por ele. A autora criou um personagem palpável e humano, que teve razões para não chegar em Sarah, mas que queria estar com uma garota que realmente quisesse estar com ele. Alguém com quem ele pudesse dividir seu mundo.
Enquanto lia sobre o dilema de Sarah, eu sentia realmente pelas coisas que aconteciam à ela. Nunca fui apaixonada pelo namorado de uma amiga, mas sei o que é ficar à sombra de alguém que você acha que é sua melhor amiga, quando na verdade ela quer apenas ser o centro de todo e qualquer universo!
Você vai ficar irritada com Brianna, vai rir do jeito como Sarah pensa (porque talvez você pensou dezenas de vezes da mesma maneira!) e (quem sabe) vai pensar sobre como algumas pessoas ao seu redor simplesmente sabotam a sua felicidade por que só conseguem ver o prazer delas em primeiro lugar.

Mais uma vez Elizabeth Scott escreve brilhantemente sobre a natureza da amizade e como ela pode machucar as pessoas envolvidas. É um livro rápido e de leitura bem divertida, ideal para aquela tarde preguiçosa no sofá. Seja adulto, seja adolescente, esse livro vai te dar prazerosos momentos de leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!