segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RESENHA | Perfect You (Elizabeth Scott)

Título no Brasil: Não há tradução disponível até o momento.
Título Original: Perfect You (2008)
Autor: Elizabeth Scott
Editora: Simon Pulse
Número de Páginas: 282
ISBN: 1416953558


SINOPSEKate Brown's life has gone downhill fast. Her father has quit his job to sell vitamins at the mall, and Kate is forced to work with him. Her best friend has become popular, and now she acts like Kate's invisible. And then there's Will. Gorgeous, unattainable Will, whom Kate acts like she can't stand even though she can't stop thinking about him. When Will starts acting interested, Kate hates herself for wanting him when she's sure she's just his latest conquest. Kate figures that the only way things will ever stop hurting so much is if she keeps to herself and stops caring about anyone or anything. What she doesn't realize is that while life may not always be perfect, good things can happen -- but only if she lets them...


MINHA LEITURA DO LIVRO:
Eu adoro os livros de Elizabeth Scott! Desde que li  Te Amo, Te Odeio, Sinto Sua Falta (publicado no Brasil em 2011 pela Editora Underworld), fiquei apaixonada pela escrita da autora e comecei a ler seus livros, mesmo em inglês. Dessa vez escolhi Perfect You, seu segundo romance, mas admito que não gostei tanto quanto outros livros. Apesar de ter fluído (foram no máximo 2 dias de leitura)me sentia incomodada com tanta coisa dando errada em tão pouco espaço de tempo na vida da personagem principal...que aliás, eu não senti muita empatia também.
Depois de encontrar o escritório destruído (situação que nunca foi explicada realmente durante o livro), o pai de Kate abandona o emprego para seguir o seu sonho: vender vitaminas Perfect You, aquelas do tipo que são ofertadas em infocomerciais na TV. Mas isso não é tudo. Ele decide alugar um pequeno estande no meio do shopping para fazer suas vendas e coloca Kate para ajudar como vendedora.
Se você pensa que nada poderia piorar, para Kate isso funciona justamente ao contrário! Tanto pode, como irá. Sua antiga melhor amiga, Anna, simplesmente pára de falar com ela depois de uma temporada no belo estado americano do Maine. Não só ela não fala mais com Kate, mas com seu novo visual sou-linda-e-popular, Anna arruma novos amigos, um namorado e ignora a antiga amiga quando elas estão em público.
Em casa, a paz definitivamente não reina e como a situação financeira da família está cada vez pior devido ao sonho insano do pai de Kate, sua mãe convida a avó muito rica a passar um tempo com eles. 
Então tem Will...porque é claro, se tudo isso não fosse suficiente, existe esse garoto maravilhosamente perfeito, que estuda na mesma escola que Kate e trabalha numa loja que fica no shopping onde está o estúpido estande onde ela trabalha e de alguma forma tem um efeito do tipo coração acelerado em Kate desde...bem, desde sempre! Assim, quanto mais ela tenta afastar ele, mais ele continua insistindo em conversar com ela, mesmo ela sendo altamente grosseira e irritante..e porque não dizer, ordinária na maneira de tratar ele.
O livro tenta passar a idéia de que, para uma garota de 16 anos, Kate estava passando por algo simplesmente insuportável e praticamente inimaginável...o que provavelmente eu até poderia simpatizar se eu tivesse algo perto dos 16 anos. É uma história sobre uma garota que tenta enquadrar a sua visão de um mundo perfeito, em um mundo em constantes mudanças que nem sempre são favoráveis.  
É verdade que eu poderia ser uma otimista e tentar ressaltar que apesar de tudo estar dando errado ao redor de Kate, ela pode conhecer Will e descobrir melhor como conviver com tudo que acontecia à sua volta, mas eu não sou alguém que pensa assim. Scott mostrou de forma bem real como esse período na escola pode ser bem cruel e como algumas pessoas conseguem fazer essa época ser ainda pior. Colocou personagens com caráter em construção, falhas em evidência e motivos distorcidos para evidênciar suas atitudes e eu tenho que dar crédito à isso porque foi brilhante, mesmo eu não tendo gostado desses personagens.
Não é nenhuma leitura brilhante e se eu tivesse que classificar de alguma forma eu diria que é um livro para se ler quando você gosta de romances adolescentes e tudo parece estar um pouco empacado ao seu redor. Ele não vai te dar grandes revelações, nem fará você se sentir melhor a respeito da vida...não é esse tipo de livro. Mas ele mostra que ainda quando as coisas não estão perfeitas elas tem o potencial para piorar...e ainda assim você tem como ser feliz com pequenas coisas dando certo mesmo quando tudo está dando errado. Bem...sinceramente..quando tudo está nublado e você não consegue enxergar direito...até meio feixe de luz já parece ser alguma coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!