sexta-feira, 8 de novembro de 2013

RESENHA | Belo Desastre (James McGuire)

Título no Brasil: Belo Desastre (2012)
Título Original: Beautiful Desaster (2011)
Autor: James Mcguire
Tradutora: Ana Death Duarte
Editora: Editora Verus
Número de Páginas: 389
ISBN: 9788576861911

SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. 
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

MINHA LEITURA DO LIVRO:
Belo Desastre foi o tipo de livro que eu li como se fosse uma droga. A cocaína em cima da mesa durante a festa mais incrível e que você jamais quer que termine. Você sabe que faz mal, que aquilo não é saudável e você simplesmente não pára. O livro durou uma noite na minha mão e eu me debati num misto de desgosto, inquietação e tesão enquanto pensava no que escrever na resenha.
Girando em torno de Travis "Cachorro Louco" Maddox (apelido que DEFINITIVAMENTE só fica bem no original) e Abby Abernathy, o livro cria sentimentos contraditórios. Enquanto você pode olhar para o casal principal e querer um happy ending, existe um cara extremamente possessivo, ciumento e fora de controle em Travis, que em uma situação racional, você com certeza, por mais lindo, inteligente e gostoso que fosse, você não ia querer para você ou sua melhor amiga! Isso não pensando que "quebro todo o meu apartamento se você não estiver do meu lado na manhã seguinte" seja o seu tipo de cara!
O relacionamento de Abby e Travis meio que me chocava pelas ações dela! Porque para alguém que queria fugir de um passado de histórias ruins (e já cantava Mick Jagger, "old habits die hard") ela parece correr para o mesmo tipo de vida como um imã atraindo metal. Mas bem...quem disse que romances doentios não são bons de se ler, certo? E ainda com as cenas de Travis agindo de forma descartável com as mulheres em seu sofá ou agredindo caras apenas por olhar ou falar com Abby, eu incrivelmente continuei lendo avidamente. O certo é que James McGuire conseguiu o mix certo para deixar o leitor preso nas páginas ainda que não aprove as atitudes de Travis, ainda que considere Abby um tanto ingênua demais às vezes.
Os personagens secundários de Shepley (primo de Travis) e America (melhor amiga de Abby), formam simplesmente um dos casais que eu mais gosteis em um YA. São divertidos e apaixonados. E carregavam uma sinceridade em suas atitudes que me encantava. No entanto, foi Thomas que por sinal pouco aparece no livro, irmão de Travis, que mais me chamou a atenção e que eu provavelmente devoraria páginas e páginas a respeito.
O fato da autora descrever a vida universitária tão naturalmente, de forma tão direta foi algo que provavelmente me fez gostar ainda mais da leitura. Foi real e graças ao bom Deus, nada do tipo 'moral, ética e bons costumes'.  
O livro é todo contado sob a perspectiva de Abby e sua visão dos acontecimentos pode ter-me nublado e me tornado um tanto preconceituosa quanto aos eventos e personagens envolvidos..eu admito isso. Desastre Iminente  foi publicado a pouco no Brasil e vem com o prisma de Travis. Embora eu tenha uma resistência ao tentar mudar minha opinião de idiota para garoto com problemas, eu com certeza vou ler o livro..afinal, se o primeiro livro foi viciante, existem grandes chances da segunda dose ser ainda mais forte.

1 comentários:

Natalia Tavares disse...

Eu ainda sou muito controversa quando á esse livro! Vejo gente falando super bem e vejo gente falando que esse livro é uma PERDA de tempo, bem, ainda estou vendo se leio ou não haha!
Já sigo aqui, poderia visitar meu blog?
Beijos

pomardoslivros.blogspot.com.br

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!