quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DESCOBERTAS | Série O Além Mar - Livro 1 (Roberto Campos Pellanda)




Andando pela net encontrei o livro Noite Sem Fim - O ALÉM MAR - Livro 1,  de Roberto Campos Pellanda.
O livro, que fala de uma Vila cuja a noite é eterna, parece ser bem interessante, fugindo da habitual temática clichê que encontramos em muitos livros recém-lançados. Deixo com vocês a apresentação dele. Ainda não li, mas vai pra lista de desejados só pelo trecho inicial que me pareceu muito interessante!





SINOPSE: A Vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos: a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar.
          Martin tem quatorze anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde, todos sabem, ninguém retorna. Atormentado pela perda do pai e pelo fantasma de que conhecia muito pouco a seu respeito, a começar pelo incompreensível motivo que o fez ser voluntário em um navio, Martin decide partir à procura de respostas. 
          A busca pela verdade levará Martin a visitar algumas das figuras mais folclóricas da Vila e o conduzirá a uma incrível descoberta: uma coleção de livros proibidos. Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila por quem é perdidamente apaixonado, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto.
         O mergulho nos livros proibidos levará o trio a uma perigosa jornada, na qual eles não apenas serão apresentados aos segredos que envolviam o passado do pai de Martin, mas também os colocará cara a cara com a própria essência do terrível regime Ancião.
          À medida que a leitura dos livros avança, eles se veem em meio a uma perigosa trama e percebem, tarde demais que, depois das revelações do clube de leitura, nada será como antes e a vida dos três mudará para sempre.
Confrontado com verdades aterradoras e declarado inimigo do regime Ancião, Martin ainda terá que enfrentar o maior temor de todos na Vila: criaturas cujo nome não se diz e que vêm do Além-mar.
          Durante a grande catástrofe, Martin terá que descobrir em si mesmo uma coragem que não sabia existir, se quiser salvar a vida de Maya e a própria Vila.
Noite sem Fim é uma declaração de amor a três coisas: família, amizade e livros.




Em seu blog o autor explica e fala mais sobre o livro e a misteriosa Vila:


 
Arte: Kirk Parrish para a série Além-mar
"Melhor do que tentar enquadrar Noite sem Fim em um único gênero literário é explicar do que se trata a história.
A Vila é uma pequena cidade com características medievais: calçadas de pedra iluminadas pela luz amarelada de postes com lampiões pendurados. Os habitantes da Vila vivem envoltos por uma escuridão eterna: é sempre noite na cidade.
A Vila vive sob a rígida lei dos Anciãos: a cada seis meses, um galeão deve partir para o Além-mar. Como todos sabem, os navios nunca retornam.
A história é contada pelo ponto de vista de um garoto de catorze anos, Martin, que se tornou órfão há seis meses quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar. Como personagens centrais, além de Martin, existem Maya, a filha do livreiro da Vila (e amor impossível de Martin) e Omar, o seu melhor amigo.
O livro é centrado no trio e irá focar no seu amadurecimento e na poderosa amizade que os une. A trama seguirá a jornada de Martin em busca de repostas: por que o pai foi voluntário em um navio? O que há por trás do terrível regime Ancião? Quem são os monstros que vivem no Além-mar e que, de tempos em tempos, incursionam na Vila trazendo morte e destruição?
A jornada de Martin será também interior: as respostas que ele busca o farão crescer e darão sentido ao seu passado. No longo e perigoso caminho, o apoio de Maya e Omar serão decisivos."



Conheça mais sobre o livro, seus personagens e seu cenário no site do autor e no twitter do livro:
http://www.robertopellanda.com.br
@SerieAlemMar

E caso você tenha se interessado pela história, não deixe de comprar o livro!

7 comentários:

Unknown disse...

AI QUE TUDO!!! REALMENTE PARECE SER BEM INTERESSANTE, SOBRETUDO POR SER, COM DIZ NA SINOPSE, UMA DECLARAÇÃO DE AMOR À FAMÍLIA, AMIGOS E LIVROS!!! ADOREI!! E A CAPA É UM ASSUNTO A PARTE, LINDA!!

BJINHOS, QUERIDA. ÓTIMO POST!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

carlos valdeir disse...

Ai que lindo, adoro minha familia e essa história toca o coração, sou apaixonado por livros e aqueles que expressam sentimentos nos faz refletir sobre diversas coisas.... A capa me lembra o Natal e o Natal lembra familia e a familia amor e amor pessoas e pessoas histórias e histórias livros e livros........(Posso passar a minha vida inteira continuando isso)....
Parabéns pelo post, é realmente muito lindo! O.O
@carlosvaldeir

Aym disse...

Bem interessante *-*
irei correndo ao site do autor. Adoro estórias assim. *_* e a capa então, me ganhou kkkk
beijos
boa semana

Aline T.K.M. disse...

Já tinha assistido ao booktrailer e não posso esconder minha curiosidade em relação à série. Realmente fiquei com a impressão de que se trata de um universo bem construído, do tipo que tem tudo para envolver o leitor. Ainda que não tenha planos de ler tão logo, incluirei na "wishlist" com certeza, e estou ansiosa p/ ler as primeiras resenhas.

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Rafaella disse...

Já seguindo no twitter pra saber as novidades sobre essa série. Amei a capa e o booktrailer.
@rafa_ella19

Pedro Victor disse...

Estou morrendo de vontade de ler... compra pra mim, Annie?? kkkkkkk => @filhodenetuno

Michelle disse...

Não conhecia a série. Tem algo de Harry Potter com A Sombra do Vento. Gostei!
Bom fim de ano!

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!