quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIVULGAÇÃO | R.I.P - Read In Peace

"No ar desde 1996, o Estronho e Esquésito vem ampliando, nos últimos anos, o número de leitores dentro e fora do Brasil. E a filosofia do site foi sempre de ouvir a opinião dos leitores e visitantes. Já vinha notando uma pequena queda no tempo de permanência durante as visitas de cada leitor do site e constatei que o leitor de hoje tem um perfil um pouco diferente daqueles que o acompanhavam no início. São leitores que não gostam de navegar por muito tempo dentro de um site ou blog, ficar clicando aqui e ali. Lêem um conto, uma poesia a e saem. Somente os mais aficcionados é que permanecem no site por mais tempo a cada visita.


Uma opção sugerida pelos leitores, há cerca de dois anos, era justamente da publicação de um periódico em PDF para aquelas pessoas que preferem baixar o arquivo e ler com calma, com letras maiores e de uma maneira mais fácil de seguir os contos. Durante um tempo achei que seria algo como chover no molhado, uma vez que os contos estão bem distribuídos no site. Mas tive que me render a essa ideia e hoje está oficialmente lançando o e-zine do Estronho.

Read in Peace (R.I.P.) nasce com uma bagagem de 14 anos do site nas costas e vai resgatar, inclusive, os primeiros contos e poesias publicadas no site, desde 1996. Também terão destaque os melhores causos e lendas do site, além de matérias sobre antologias, concursos e seleções de autores. E seguindo o objetivo do Estro n ho, a R.I .P. abre e spaço também para que os autores publiquem seus textos e se apresentem, dando a cara a tapa!

Sejam bem-vindos a mais essa insanidade do Estronho!

Abraços horripilantes,
M. D. Amado (O Guardião do Estronho)"


Com essa nota Editorial, foi lançada em maio de 2010 a R.I.P - READ IN PEACE #01, e-zine do site Estronho e Esquésito - direta, íntima e intrinsecamente ligada à editora ESTRONHO.

No intuito de divulgar mais esse trabalho do grupo ESTRONHO (que revela novos autores, liberta novos medos e se molda à diversidade de um público em constante mutação) é que passamos a disponibilizar o download da R.I.P. (inicialmente mensal, teoricamente bimestral, temáticamente - na minha opinião - underground).

Espero que gostem.

1 comentários:

carlos valdeir disse...

Tenho realmente que parabenizar a Editora Estronho pelo grande sucesso que está fazendo, ela sabe realmente como aprisionar o leitor nessa belezura que se chama livro. E o pior de tudo é que existe pessoas que jogam essa preciosidade no lixo. Pessoas, se não quiserem mais algum livro, procurem alguém para doar, pois se você não quer, tem muitos que querem. Bom, vai lá estronho e estronda o universo de diversas possibilidades pera seus leitores e futorus leitores aciduos. Parabéns pelo post. Adorei! @carlosvaldeir

Postar um comentário

Já comentou? Não? Então comente!!
Você alegra o meu dia quando deixa um comentário para mim! =)
E não esqueça de deixar o link do seu blog!